O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro adere à campanha de abaixo-assinado “O SUS não pode morrer!” contra a Emenda Constitucional Nº 95.
O SUS não pode morrer! Assine contra a redução de investimentos em saúde
No Brasil, mais de 200 milhões de pessoas podem utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) de forma universal e gratuita. Após a Emenda Constitucional Nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em 2016, os investimentos em saúde e educação ficarão congelados até 2036. Nós, da Frente em Defesa do SUS e do Conselho Nacional de Saúde (CNS), apoiamos a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658 com o objetivo de vetar a EC 95/2016, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).
Precisamos da sua ajuda para não perdermos nossos direitos. A ADI reafirma que a EC 95/2016 causará consequências negativas para a população brasileira, pois transforma o “piso” (limite mínimo) de despesas nas áreas de saúde e educação em ‘teto’ (limite máximo) por duas décadas. Defendemos a Saúde e a Educação Públicas, Universais, Integrais, Gratuitas e de Qualidade. Assine e divulgue, não podemos deixar morrer uma das maiores políticas públicas do mundo!
Faça o DOWNLOAD do ABAIXO ASSINADO:
SOMOS_AMIGAS_E_AMIGOS_DAS_CAUSAS_(WORD) SOMOS_AMIGAS_AMIGOS_CAUSAS_SUS (PDF)
Insira a logo da sua entidade no cabeçalho
Recolha o máximo de assinaturas que você puder
Envie para o CNS no endereço:
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G”
Edifício Anexo, Ala “B” – 1º andar
Sala 103B – 70058-900
Brasília, DF
O SUS é a única opcao para a imensa maioria do povo brasileiro.
Que o SUS continui melhorando SEMPRE
O SUS é a única opcao para a imensa maioria do povo brasileiro.
Que o SUS continui melhorando SEMPRE