CNS divulga documento orientador e regulamento da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

CNS divulga documento orientador e regulamento da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

A Comissão Organizadora da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM) divulga nesta quarta-feira (27/10) o Documento Orientador e o Regulamento da 5ª CNSM. Ambos os documentos definem uma série de regras e orientações para todas as fases do evento participativo, que está com sua etapa nacional marcada para ser realizada entre 17 e 20 de maio de 2022.

O tema da 5ª CNSM será “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O eixo principal da 5ª CNSM será “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que será dividido em quatro subeixos, sendo: 

Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Foto: Freepik

Ascom CNS

Conferências, Seminários, Simpósios, Oficinas