Brasil registra 27 casos da variante delta do coronavírus

Brasil registra 27 casos da variante delta do coronavírus

São Paulo e Rio de Janeiro já confirmaram a transmissão comunitária da nova cepa

O Ministério da Saúde confirmou 27 casos da variante Delta no Brasil, em 7 estados. As informações são da TV Globo.

Os casos foram registrados nos estados do Paraná (8), Goiás (2), São Paulo (3), Rio de Janeiro (5), Minas Gerais (1), Pernambuco (2) e Maranhão (6). No Maranhão, uma pessoa morreu em decorrência da nova variante.

prefeitura de São Paulo confirmou na última 4ª feira (14.jul.2021) a transmissão comunitária da variante delta do coronavírus. Segundo o comunicado divulgado, a comprovação da circulação da nova cepa veio a partir do rastreamento epidemiológico de um paciente de 45 anos que não esteve na Índia.

A transmissão local da variante delta também foi confirmada no Rio de Janeiro pelo secretário municipal da saúde da cidade, Daniel Soranz, na 5ª feira (15.jul.2021). Trata-se de 2 homens 27 e 30 anos. Cerca de 40 pessoas ligadas a esses pacientes estão sendo monitoradas pela secretaria.

A variante delta, identificada originalmente na Índia, é considerada a mais transmissível. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ela já foi identificada em 98 países.

O Brasil contabilizou 1.548 mortes por Covid-19 e 52.789 mil casos nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Cerca de 15% da população está vacinada com as 2 doses ou dose única da vacina contra a doença.

Delta é 40% mais contagiosa, mostram estudos. Crédito: Jakub Rupa/istockVariante

ARGENTINA

O país latino anunciou em junho medidas de restrição em todo país para frear a propagação da variante delta em seu território. As fronteiras da Argentina estão fechadas para turistas brasileiros até 6 de agosto.

O governo reduziu o limite de argentino ou residentes que podem entrar diariamente no país: de 1.500 a 1.800 para 600.

A Argentina já registrou 4,7 milhões de diagnósticos positivos da Covid-19 em seu território, segundo o Worldometer. Mais de 100 mil pessoas já morreram no país em decorrência da doença.

Poder360

Variante Delta