Seminários estaduais em defesa do SUS

Seminários estaduais em defesa do SUS

Objetivo e tema dos seminários

O projeto “Formação para o controle social no SUS” objetiva mobilizar a sociedade brasileira para defender o Sistema Único de Saúde.

Um dos meios para realizá-la é a realização de debates em todos os estados brasileiros, em seminários para lideranças e demais pessoas interessadas no tema defesa do SUS.

Como serão os seminários

Os seminários serão realizados em cada um dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Farão parte do processo formativo realizado pela CIEPCSS/CNS, em parceria com o CEAP e com o apoio da OPAS, conselhos estaduais de Saúde e integrantes de movimentos sociais.

tempo máximo de duração de cada um será de, no máximo, duas horas e trinta minutos.

Além das pessoas que parciparam das oficinas de formação nos estados, os seminários também receberão inscrições de outros interessados, como lideranças de movimentos sociais, populares e sindicais, além do público em geral. Para isso, os (as) interessados (as) deverão fazer suas inscrições na plataforma do projeto e, automacamente, já serão parcipantes do evento e, após o encerramento, receberão por e-mail um link de avaliação e emissão do cerficado.

Todos os seminários serão transmidos pelos canais do CEAP e do CNS no YouTube e pelos perfis no Facebook dos conselhos estaduais de saúde.

Programação dos seminários estaduais

1 – Acolhida dos participantes.

2 – Abertura.

3 – Debate: “Defesa do SUS”.

4 – Encerramento.

INSCREVA-SE AQUI

Mais informações em https://formacontrolesocial.org.br/seminarios

Conferências, Seminários, Simpósios, Oficinas