Ato em defesa do PL 2564 da enfermagem ocorre nas escadarias da Câmara do Rio

Ato em defesa do PL 2564 da enfermagem ocorre nas escadarias da Câmara do Rio

A manutenção do texto do Projeto de Lei 2564, que trata da garantia das 30 horas e do piso nacional dos profissionais de enfermagem, ensejou diversos atos pelo país para contra as tentativas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de retirar estes itens do PL.

No Rio de Janeiro, um ato marcado por entidades sindicais marcou presença nas escadarias da Câmara dos Vereadores na manhã de hoje (30/06). Cerca de 150 profissionais gritaram palavras de ordem em defesa das 30 horas e prometeram muita mobilização para a aprovação do projeto na íntegra, sem alterações. O ato também contou com a presença de parlamentares.

Conselheira estadual Denise Sanches

A conselheira estadual de saúde, Denise Sanches, esteve presente. Denise é profissional de enfermagem e representa do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro – SINDENFRJ no Conselho Estadual de Saúde. Ao final, os manifestantes seguiram em passeata até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde pediram aos deputados que também votem uma moção de apoio.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Atos e manifestações