Lançamento das oficinas de Formação em Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras acontece nesta sexta (11/6)

imagem sem descrição.
Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat)

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) vão realizar, na sexta-feira (11/6), às 10h, o lançamento das oficinas de formação do projeto Multiplicadores do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.

A atividade terá a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, do coordenador do projeto e representante do Diesat, Eduardo Bonfim da Silva, da representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) Monica Padilha,  da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST) Cesar P. Jacoby e dos conselheiros nacionais de Saúde João Sacaboli e Ruth Guilherme, que coordenam a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt) do CNS. A mediação será de Lucas Vasconcellos.

As oficinas são voltadas para conselheiros de saúde, usuários e trabalhadores do SUS, integrantes das Cistt municipais, estaduais e nacional, trabalhadores do campo do direito do trabalho, dirigentes sindicais e acadêmicos. Para participar é necessário preencher o formulário online.

Serão oferecidas 38 oficinas, de forma remota ou híbrida, a partir do dia 15 de junho, no período da manhã ou tarde, divididas em três eixos, sendo: Eixo 1 – O Trabalho e os Impactos à Saúde da Classe Trabalhadora; Eixo 2 – Políticas Públicas no Campo da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Eixo 3 – O Controle Social no SUS e na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Confira o calendário das oficinas de formação

A iniciativa faz parte do projeto Articulação e Qualificação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorre desde 2018, com objetivo de manter a educação permanente em saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. O projeto é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A formação completa inclui oficinas de mobilização, que já foram realizadas em todos os estados brasileiros. 

Mais informações:

O quê: Lançamento das Oficinas de Formação em Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Quando: Sexta-feira (11/06), às 10h
Onde: Transmissão ao vivo pelo Youtube 

WhatsApp Image 2021 06 09 at 15.28.36 768x768

Ascom CNS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s