Covid-19: Novo secretário de estado de saúde do RJ defende ação unificada

O médico e major bombeiro Alexandre Chieppe Foto: Reprodução

O novo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe afirmou que o seu primeiro grande desafio será unificar as políticas de combate à covid-19 em todo o Estado. E isso inclui um calendário de vacinação único para todos os municípios fluminenses e medidas coordenadas de prevenção.

Chieppe é médico obstetra e ginecologista e trabalha na Secretaria há 21 anos, já tendo exercido o cargo de superintendente de vigilância em saúde, responsável pelas ações estaduais em situações como as epidemias de dengue, febre amarela e zika. E conta com essa experiência para enfrentar o desafio da covid, que ele admite ser muito maior.

O novo chefe da saúde do Rio de Janeiro também garante que o cenário epidemiológico do estado está sendo acompanhado de perto, para antecipar possíveis pioras e tomar as medidas necessárias o mais rápido possível.

A nomeação do novo secretário pelo governador Claudio Castro foi publicada no diário oficial desta quarta-feira. Alexandre Chieppe substitui Carlos Alberto Chaves, que continua na secretaria, mas agora como coordenador da logística de distribuição de vacinas.

Via RadioagênciaNacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s