Covid-19: Rio bate recorde em número de mortes pela doença em 24h: 411; governador publica decreto flexibilizando medidas e isolamento

Luciano Belford/Agência O Dia

Rio – A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 657.139 casos confirmados e 37.629 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.935 novos casos e 411 mortes, o que significa novo recorde de óbitos no estado. Entre os casos confirmados, 605.135 pacientes se recuperaram da doença. As taxas de ocupação de enfermaria covid e de UTI covid estão em 81,3% e 88,9%, respectivamente. Os dados são do Painel de Monitoramento covid-19, atualizado às 17h pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Reunião para novo decreto

Logo após a inauguração do Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, unidade modular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta sábado, o governador em exercício Cláudio Castro entrou em reunião com a sua comitiva, para definir quais pontos serão abordados em um novo decreto de restrições de enfrentamento à covid-19.

O novo texto deve se basear na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deixa a cargo das prefeituras quais regras serão adotadas para cada região, levando em consideração a disponibilidade de leitos e a situação da saúde em cada cidade. As medidas serão publicadas até o fim do dia.Um dos pontos – ainda em estudo, – é a recomendação da volta às aulas presenciais com apenas 40% da capacidade de alunos.

Governo do Rio libera aulas presenciais em escolas da rede estadual com 50% da capacidade e flexibiliza decreto de enfrentamento da pandemia

Jornal O Dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s