Planilha vazada da Secretaria Municipal de Saúde do Rio que traria suposto calendário de vacinação confunde usuários nas redes sociais

Foto: reprodução internet

Um suposto calendário de vacinação contra a Covid-19 englobando todos os grupos prioritários está sendo divulgado em grupos de Whatsaap e causando confusão. Neste calendário, todos os grupos prioritários seriam imunizados até 10 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o cronograma seria um estudo interno da SMS que se baseava na distribuição das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca caso a capital tivesse recebido 1,4 milhão de doses dos imunizantes. A planilha ‘falsa’ viralizou em grupos de Whatsapp e tem circulado também entre profissionais de saúde.

Até o momento, a capital fluminense só recebeu 231 mil doses do lote de quase 6 milhões que o Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde. Os primeiros grupos que estão recebendo as doses são idosos e deficientes físicos que moram em abrigos e profissionais da linha de frente do tratamento da pandemia.

Prefeitura apresenta plano de vacinação contra a Covid-19

Cuidado com boatos! Não é verdade que o acesso à imunização para a covid-19 depende de cadastro prévio em nenhum aplicativo ou serviço

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s