Em resolução, SES cria regulação unificada para leitos destinados a pacientes com Covid-19 no estado

Foto Tércio Teixeira/Folhapress

Gestão dos leitos será feita por meio da Central Estadual de Regulação (CER)

Em resolução publicada ontem em edição extra do Diário Oficial, a Secretaria de Estado de Saúde – SES/RJ cria o sistema de regulação unificada para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 em todo o estado.

A resolução diz que “todos os leitos clínicos, obstétricos, pediátricos e de terapia intensiva com suporte ventilatório destinados ao tratamento de Covid-19 estarão sob a gestão estadual, por meio da Central Estadual de Regulação (CER), enquanto durar o estado de emergência em saúde pública”.

A Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite dialogou com os municípios e com representantes das secretarias de Saúde em âmbito estadual, cujo objetivo será a “otimização dos leitos destinados aos cuidados dos pacientes acometidos pelo coronavírus”.

“O leito não é de um município, de uma unidade nem de uma pessoa. O leito é do SUS. Todos os cidadãos têm o direito a um leito de forma igualitária. A regulação única sempre foi nosso principal objetivo. Estamos começando com os leitos de covid e vamos ampliar essa regulação unificada para a alta complexidade. Isso é um legado que queremos deixar para a população”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom SES/RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s