Mesmo com explosão de casos, moradores de Búzios/RJ protestam contra medidas de isolamento adotadas para conter avanço da Covid-19 (Vídeo)

Mesmo com explosão de casos, moradores de Búzios/RJ protestam contra medidas de isolamento adotadas para conter avanço da Covid-19 (Vídeo)

Imagem: redes sociais

Cerca de 500 pessoas protestaram contra a decisão judicial que determinou o fechamento de hotéis e praias de Búzios, além da saída de turistas em até 72 horas, para conter o avanço da Covid-19

Moradores do município de Búzios, na Baixada Litorânea do Rio, protestaram na manhã desta quinta-feira (17) contra uma decisão judicial que determinou a volta da bandeira Vermelha – Risco 3 por conta do avanço da Covid-19.

Em função disso, turistas devem sair da cidade em até 72 horas para evitar o risco de colapso da rede pública de saúde, obedecendo às regras de isolamento social. A Justiça estabeleceu, ainda uma multa diária de R$ 10 mil caso o município descumpra a determinação. A prefeitura anunciou que irá recorrer da decisão.

O protesto começou em frente ao Fórum da cidade. Logo em seguida, os manifestantes ocuparam Estrada José Bento Ribeiro Dantas, principal de Búzios, e se dirigiram à prefeitura. Os participantes gritavam palavras de ordem como “Lockdown, não!” e “Búzios não fecha!”.

“Dados do Monitora Covid-19, portal da Fiocruz, revelam que a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, vive uma explosão de pessoas com novo coronavírus nos últimos dois meses. O município tinha dois a três casos confirmados por dia desde setembro, número que aumentou para média de 30 no começo deste mês – aumento de 1400%. No dia 10 de dezembro, a cidade bateu seu recorde e registrou 101 novos casos”. (CNN)

Veja vídeo:

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Medidas de isolamento