Sobe para dois o número de mortos após incêndio no Hospital de Bonsucesso; prédio será totalmente evacuado

Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio – Subiu para dois o número de mortos após incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A segunda vítima, identificada apenas como uma senhora de 83 anos, estava internada com covid-19 e em estado grave no CTI Coronariano.

Após incêndio, prédio do HFB será totalmente evacuado

Mais cedo, uma paciente de 42 anos, identificada como Núbia da Silva Rodrigues, morreu. Ela, que também estava internada com covid-19 e em estado grave, saiu com vida e veio a falecer a caminho do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

O incêndio que atingiu a unidade de saúde começou por volta das 9h30. Bombeiros de pelo menos 13 unidades atuaram para combater as chamas. Agentes do quartel do Fundão foram acionados às 9h50 para a ocorrência. No local, houve movimentação intensa de ambulâncias para fazer transferências de pacientes e de funcionários que carregavam equipamentos, e estruturas como sofás.

O edifício atingido pelo incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de imagem. O fogo começou no subsolo do pavilhão e atingiu o almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.

De acordo com a assessoria da unidade, 66 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde.

Defensoria do Rio já oficiou hospitais municipais e estaduais por risco de incêndio

Jornal O Dia