Coronavírus

No papel, governo do RJ deve prorrogar medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia

1_pl_coletiva__9___1_-16436173

Philippe Lima/Divulgação

Em que pese a manutenção do decreto estadual que impõe medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, circulação e atividades comerciais no estado se aproximam do normal; número de óbitos sobe novamente

O Dia

Rio – Sairá no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quinta-feira (6 de agosto) um novo decreto prorrogando as medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à Covid-19. O governador Wilson Witzel manterá a maioria das regras já estabelecidas no Decreto 47176, de 21 de julho. No entanto, haverá flexibilização para cidades fluminenses que saíram da bandeira laranja (risco médio) e entraram na bandeira amarela (risco baixo).

RJ registra 140 óbitos nas últimas 24h; ontem foram 111

Fiocruz alerta para possível segunda onda de Covid-19 no Rio

Covid: Brasil registra 1.437 novas mortes em 24h; total se aproxima de 100 mil

Ao DIA, o secretário da Casa Civil, André Moura, declarou que a equipe da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da Covid-19 ainda está discutindo os detalhes desse novo decreto.

“É possível estender as restrições, como é possível também a gente tomar algumas medidas, e é essa discussão que estamos fazendo hoje. Estamos trabalhando com esse foco”, disse Moura, que comentou sobre a possibilidade de o decreto não sair amanhã (quinta-feira). “Pode sair amanhã ou sexta-feira”, afirmou.

A expectativa é de que o texto saia no DO de amanhã, já que as regras previstas no Decreto 47176, de 21 de julho, são válidas até hoje (5 de agosto). A publicação só deve ser adiada caso os integrantes do Palácio Guanabara decidam fazer, na última hora, modificações mais significativas em relação à norma que está vigorando.

[Atualizado em 06/07/2020, 10:30: DECRETO Nº 47.199 DECRETO N 47199 (3)DECRETO N 47199 (2)

Ascom/CES-RJ

Categorias:Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s