Saúde e OSs

Iabas suspende atendimento de novos pacientes no Hospital Adão Pereira Nunes

xhospital-adao-pereira-nunes.jpg.pagespeed.ic.9AbiXIwo57

Hospital Estadual Adão Pereira Nunes/Foto: Agência O Globo

Segundo a empresa, novos pacientes não serão aceitos e casos emergenciais serão recebidos e encaminhados para outras unidades. O atendimento continua para as 228 pessoas que seguem internadas
A organização social Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) informou que, a partir desta quarta-feira, está suspendendo sua operação no Hospital Adão Pereira Nunes, no bairro de Jardim Primavera, em Duque de Caxias. Segundo a empresa, novos pacientes não serão aceitos e casos emergenciais serão recebidos e encaminhados para outras unidades. O atendimento continua para as 228 pessoas que seguem internadas.

O instituto informou que a suspensão se dá por conta da falta de pagamento por parte da Secretaria Estadual de Saúde, que deve R$ 37.737.965,69 milhões apenas pela gestão mensal do hospital, além dos recursos para os investimentos já realizados. Segundo eles, a empresa manteve o funcionamento do hospital desde o dia 22 de maio, quando venceu o contrato de gestão da unidade e a SES ainda não tomou uma decisão sobre o que fazer com a administração do hospital.

A Iabas afirmou que foram cerca de 15 ofícios enviados, contando com as três últimas administrações da SES, cobrando uma posição concreta e não houve resposta formal e por escrito.
A empresa informou que não há dinheiro para adquirir folha de papel para emissão das prescrições médicas, e/ou comprar água para fornecer aos pacientes e não há como negociar mais com fornecedores, que já não aceitam mais nenhuma justificativa.
Procurada pelo DIA, a Secretaria de Saúde informou que o secretário Alex Bousquet está reunido neste momento para solucionar o problema no Hospital Adão Pereira Nunes. A secretaria ainda ressaltou que segue empenhada em encontrar uma solução emergencial para garantir a continuidade do atendimento à população e o pagamento dos funcionários da unidade.

Categorias:Saúde e OSs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s