Coronavírus

Alerj aprova pagamento de gratificação temporária para profissionais de saúde durante a pandemia

videoconferencia-alerjA Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (5), em sessão extraordinária, o projeto que autoriza o pagamento de uma gratificação especial temporária para profissionais de saúde da rede estadual, neste período de combate ao novo coronavírus. A proposta pretende fazer o benefício ser pago enquanto durar o estado de calamidade pública, estabelecido no estado desde 20 de março.

A proposta, dos deputados estaduais Pedro Brazão (PR) e Vandro Família (Solidariedade), recebeu emendas e atenderá médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e demais auxiliares. O projeto, aprovado, vai agora para a sanção ou o veto do governador Wilson Witzel (PSC).

No dia 18 de março, Witzel (PSC) já havia publicado em decreto que mortes de servidores estaduais, no exercício de duas funções, seriam reconhecidas como acidente em serviço, para fins de pagamento por pensão por morte a familiares do servidor.

Ao todo, no Rio de Janeiro, já há 40 profissionais de saúde mortos pelo novo coronavírus ou por suspeita da doença. São 20 da área de enfermagem e 20 médicos, de acordo com números dos sindicatos fluminenses das duas categorias. Na rede estadual, há 1.496 profissionais afastados por terem casos confirmados ou por suspeita da doença. O número representa 7,7% do efetivo total, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Com informações CNN Brasil

Categorias:Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s