Coronavírus

INFOGRÁFICO: Esse é o perigo de violar o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus

Traduzido de RT Espanhol

Uma pessoa com covid-19 é capaz de gerar uma cadeia progressiva de infecções que levará a mais de 400 novos infectados em um mês se não cumprirem as restrições.

Enquanto a nova pandemia de coronavírus continua em todo o mundo, especialistas e autoridades de todos os países afetados estão impondo o distanciamento social como uma das poucas medidas disponíveis para conter os contágios até que seja alcançada uma vacina eficaz contra o surto mortal.

Para ilustrar o impacto significativo dessa estratégia, o Dr. Robert Signer, professor assistente de medicina da Universidade da Califórnia, San Diego, EUA, compilou uma tabela comparando o número de pessoas que um portador de SARS pode infectar. CoV-2, dependendo de quanto você reduz seus contatos sociais regulares.

Dessa forma, pode-se observar que, se não limitar sua exposição, um paciente de 19 anos é capaz de infectar 2,5 pessoas em 5 dias em média e, após uma cadeia progressiva de infecções, 406 pessoas em 30 dias.

No caso de reduzir pela metade seus contatos sociais, o contágio é limitado a 1,25 e 15 pessoas no decurso de 5 e 30 dias, respectivamente.

Da mesma forma, aplicando um distanciamento social a 75% de seus contatos, o número médio de novas pessoas infectadas cai para 0,625 em cinco dias e para 2,5 pessoas em um mês.

Por sua clareza, o esquema foi elogiado por muitos acadêmicos , políticos e organizações, que o compartilharam na Internet para aumentar a conscientização entre os usuários.

Categorias:Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s