Coronavírus

Boletim coronavírus (24/03): 6 óbitos e 305 casos confirmados no RJ; Brasil registra 46 mortes e 2.201 casos

Capa_Boletim_Coronavirus hoje

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta terça-feira (24/03), 305 casos confirmados e 6 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 276
Niterói – 12
Volta Redonda – 4
Petrópolis – 3
São Gonçalo – 3
Barra Mansa – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Duque de Caxias – 1
Guapimirim – 1
Miguel Pereira – 1
Exterior – 2

A SES confirma nesta terça-feira (24) os quinto e sexto óbitos por coronavírus no estado. As vítimas são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os dois eram residentes da cidade do Rio.

Os outros quatro óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

Medidas de prevenção
– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
– Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
– Utilizar álcool em gel nas mãos;
– Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

Voluntariado
Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Dúvidas
Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirusrj.com.br.

Fonte: SES/RJ

Coronavírus: 46 mortes e 2.201 casos confirmados no Brasil

As informações são atualizadas até as 16h desta terça-feira (24). As mortes estão em São Paulo e no Rio de Janeiro

mandetta 1

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou com jornalistas após reuniões no Palácio do Planalto — Foto: Guilherme Mazui/G1

Subiu para 2.201 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (24). Até o momento, 46 mortes estão confirmadas, sendo 40 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro.


Leia também:


Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região norte, por exemplo, tem 3,7% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 58,1%.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, explicou que a maioria dos casos de coronavírus são assintomáticos, ou seja, a pessoa terá a doença, mas não apresentará sintomas. “De cada 100 pacientes com cornavirus, conseguimos identificar 14. Cerca de 86% das pessoas que tem coronavirus não são identificadas. Isso ocorre no mundo inteiro. Trabalhamos com um índice que seria baseado na evolução dos demais países de um acréscimo no número de dados confirmados de 33% por dia. Isso significa que a cada três dias, teríamos o número de casos dobrado. Isso tem acontecido. No entanto, temos ficado geralmente abaixo dos 33%. A curva de crescimento está dentro da nossa expectativa. O Brasil não é o páis que tem a maior variação de casos dos 10 países mais acometidos. Estamos abaixo da média entre os países. O crescimento de casos está dentro da expectativa”, disse o secretário-executivo.

Para garantir um esforço coletivo de todos os brasileiros para reduzir a velocidade de transmissão do coronavírus, na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária da Covid-19 em todo o país. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

Em termos práticos, a declaração é um comando do Ministério da Saúde para que todos os gestores nacionais adotem medidas para promover o distanciamento social e evitar aglomerações, conhecidas como medidas não farmacológicas, ou seja, que não envolvem o uso de medicamentos ou vacinas.

Assista, na íntegra, à coletiva com a atualização dos casos – 24.03.2020

Fonte: Ministério da Saúde

Mundo já registra 408 mil casos de covid-19 com 18 mil mortes

mundo cov

Categorias:Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s