Coronavírus

Saiba como a Medicina Tradicional Chinesa e ocidental estão diminuindo a incidência de coronavírus na China

mtc

Fonte: Beijing Daily (tradução)

O Hospital de Cabines Quadradas de Jiangxia é o primeiro hospital de cabines quadradas em Wuhan a realizar tratamento e gerenciamento clínico com base no modo de operação de um hospital tradicional chinês. Durante o período de internação, foram aceitos o diagnóstico e o tratamento com base na medicina tradicional chinesa e na medicina tradicional chinesa e ocidental integrada.Em 26 de fevereiro, com o primeiro lote de pacientes recuperados e com alta, o diagnóstico e o tratamento de “nova pneumonia da coroa” pela medicina chinesa receberam atenção especial.

Ontem, o cliente do Beijing Daily enviou especialmente um repórter de Wuhan para entrevistar Liu Qingquan, vice-líder do Grupo Nacional de Especialistas em Tratamento Médico do TCM e diretor do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim.

Desde o seguimento da assistência da Equipe Médica Nacional a Wuhan em 21 de janeiro, desde a conclusão da primeira versão da “Síndrome da Medicina Tradicional Chinesa da Nova Pneumonia Infectada por Vírus Coronarianos” até a criação do Hospital de Medicina Chinesa Fangfang e o grande número de pacientes recuperados e liberados, disse Liu Qingquan. Por trás desses pacientes está a persistência dia e noite da equipe médica e o apoio total da Comissão Nacional de Saúde e da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa. Conversando com os casos, ele acredita que o tratamento de novas pneumonias coronárias tem um grande potencial para o diagnóstico e tratamento da medicina chinesa.

A primeira edição do tratamento da síndrome do TCM nasceu às duas da manhã

Em 21 de janeiro, Liu Qingquan foi nomeado pela Comissão Nacional de Saúde e Medicina e pela Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa para ir a Wuhan como vice-líder do Grupo Nacional de Peritos em Tratamento Médico de Medicina Chinesa. Assim que saiu do avião, chegou ao “centro de furacões” Wuhan com o grupo de especialistas. Hospital da cidade de Jinyintan.

“Esta é a primeira vez que vejo pacientes com nova pneumonia coronariana.” Liu Qingquan, vestindo um traje de proteção grosso, entrou na enfermaria de isolamento. De acordo com a gravidade dos sintomas de pacientes com nova pneumonia coronária, a partir das 15h do mesmo dia, Liu Qingquan e especialistas Os membros do grupo classificaram os pacientes para consultas. Eles querem aprender mais sobre os sintomas do paciente com a medicina chinesa até o primeiro combate real.

Além da consulta, Liu Qingquan precisa verificar os itens e dados de rotina da TC pulmonar e da saturação de oxigênio no sangue do paciente e, de acordo com as características do diagnóstico e tratamento da MTC, também precisa verificar o pulso e observar a língua dos pacientes. Roupas de proteção, óculos de proteção e outras salvaguardas aumentarão indubitavelmente a dificuldade de “olhar e ouvir” no diagnóstico e tratamento da MTC. Liu Qingquan resistiu à pressão.Com extensa experiência clínica, ele e os membros da equipe de especialistas concluíram uma consulta preliminar para quase cem pacientes no hospital no mesmo dia na ala de isolamento.

Depois de deixar o Hospital Jinyintan e retornar ao morador, Liu Qingquan, que já estava cansado, não conseguiu descansar e conversou com os membros do grupo de especialistas. Da etiologia dos pacientes com nova pneumonia coronária ao desenvolvimento da doença e como tratar os pacientes na perspectiva da medicina tradicional chinesa. Especialistas alcançaram cada vez mais consenso na discussão.

Naquela noite, Liu Qingquan começou a resolver cuidadosamente a situação naquele dia e formulou inicialmente o “Esquema de tratamento de primeira edição para medicina tradicional chinesa para pneumonia infectada por novo coronavírus”. Quando o plano foi concluído, eram duas da manhã.

Esse plano foi rapidamente submetido à Administração Estatal da Medicina Tradicional Chinesa, e outras discussões ocorreram em um grupo de especialistas em Pequim. Posteriormente, o programa foi incluído no “Programa de Diagnóstico e Tratamento de Pneumonite para Nova Infecção por Coronavírus (Versão de Teste)”, publicado pela Comissão Nacional de Saúde e Medicina.

Medicina tradicional chinesa e “cabine” de tratamento de pacientes leves

Desde então, Liu Qingquan visitou vários hospitais, incluindo o Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Wuhan, com o grupo de especialistas e visitou urgentemente Anhui com o grupo de especialistas designado pela Comissão Nacional de Saúde e Medicina. Em 27 de janeiro, Liu Qingquan, como membro do grupo de especialistas do Grupo Diretor Central e vice-líder da Equipe Nacional de Especialistas em Tratamento Médico do TCM, foi a Hubei duas vezes para supervisionar e orientar a aplicação específica da medicina chinesa no tratamento de novas pneumonias coronárias. Em seus contatos com pacientes e especialistas locais, Liu Qingquan fez um julgamento mais claro sobre o novo coronavírus.

“Mais tarde, os pacientes confirmados que vimos em outros hospitais foram os mesmos que vimos no Hospital Jinyintan.” Liu Qingquan disse que a maioria dos pacientes desenvolve sintomas de febre, acompanhados de anorexia, fadiga, dor de garganta, Tosse seca sem catarro e outros sintomas. A análise descobriu que esses sintomas também estão fortemente relacionados ao clima e a fatores humanos. Há umidade no corpo do paciente, o ambiente externo é frio e frio, e o frio é ofensivo. O mal do envenenamento úmido fica preso nos pulmões e no baço. Após o desenvolvimento da doença, calor, veneno, fleuma, estase e umidade se reúnem para fechar os pulmões, o que piora a doença.

Em meados de fevereiro, Liu Qingquan acompanhou o grupo de especialistas ao Dahuashan Outdoor Sports Center, no distrito de Jiangxia, Wuhan, que foi originalmente um local importante durante os Jogos Militares Mundiais de Wuhan.Quando Liu Qingquan chegou, o local estava sendo transformado no Hospital de Cabines Quadradas de Jiangxia. .

“Diante da situação epidêmica, esse novo modo de gestão do Hospital Fangcai tem grande importância.” Liu Qingquan elogiou o rápido desenvolvimento do planejamento geral do Hospital Fangcai. Ao mesmo tempo, ele também viu novas oportunidades. No mesmo dia, ele escreveu um relatório para a Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa, que apresentou o conceito de “Medicina Tradicional Chinesa”, combinando medicina tradicional chinesa e ocidental, e “contenção” para tratar pacientes com doenças levemente diagnosticadas. Nasceu a primeira cabine de medicina chinesa em Wuhan.

Liu Qingquan introduziu que as cabines quadradas pelas quais ele é responsável são divididas em cabines A e B. Naquela época, a cabine B estava em construção e a cabine A já havia acomodado 391 pacientes com diagnóstico leve, e esperava que o modelo de diagnóstico e tratamento da medicina chinesa pudesse ajudar os pacientes durante o período difícil.

 

Na cabine da medicina chinesa da MTC, é necessário tratar o “coração”

Com o contínuo avanço do tratamento, em 26 de fevereiro, a cabine do TCM do Hospital Jiangxia Fangcai inaugurou a primeira “maré alta” e os 23 primeiros pacientes com nova pneumonia da coroa se recuperaram e receberam alta!

Nos últimos dias, a equipe médica do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa do Distrito de Jiangxia, a equipe de especialistas de Liu Qingquan e centenas de equipes médicas de 20 hospitais chineses em 5 províncias e cidades de todo o país estiveram presentes nesses pacientes. O primeiro lote de pacientes recuperados e liberados do hospital, Liu Qingquan, estava muito empolgado, o que prova que seu julgamento dos sintomas de uma nova pneumonia coronariana e a idéia de que o tratamento com medicina chinesa pode obter um efeito curativo estão corretos. Para mais médicos e pacientes, o método de tratamento da medicina tradicional chinesa também lhes oferece mais confiança e possibilidade.

Na cabine da medicina tradicional chinesa, Liu Qingquan diferia de pessoa para pessoa e formulava diferentes prescrições para os pacientes. Ele disse que a formulação das prescrições é principalmente em duas direções gerais, divididas em pacientes com e sem calor interno. De acordo com a situação real do paciente, ele ajustará ainda mais a composição do outro medicamento.

Além de tomar prescrições internamente, a equipe médica na cabine da medicina chinesa também ensinará os pacientes a praticar Taijiquan e Baduanjin. Anteriormente, muitas fotos relacionadas se tornaram populares na curta plataforma de vídeos. Liu Qingquan disse que isso faz parte do diagnóstico e tratamento da medicina tradicional chinesa.Pode ajudar pacientes com leve ou em período de recuperação a restaurar a função pulmonar, além de promover a regulação dos nervos e do metabolismo. .

“Eles devem descansar bem para restaurar a aptidão física e a resistência o mais rápido possível.” Durante as rodadas, Liu Qingquan descobriu um fenômeno. Muitos pacientes tiveram sintomas como ansiedade, irritabilidade e insônia, e pediram que entendessem a situação com cuidado. Verificou-se que muitos pacientes foram infectados pelo vírus em várias famílias e seus entes queridos estavam vivendo em diferentes hospitais de cabines quadradas.Os pacientes graves foram internados em hospitais designados, como o Hospital Jinyintan ou o Distrito Oeste do Hospital Wuhan Xiehe. Os pensamentos e preocupações dos parentes fazem com que o paciente tenha problemas para dormir e comer.

“Não apenas para tratar doenças físicas, mas também para ajudá-los a aliviar o estresse mental. Essa também é a vantagem do diagnóstico e tratamento da MTC.” Para aliviar o estresse mental dos pacientes, o Hospital Fangcai também adotou moxabustão aquecida, feijão prensado auricular, pontos de acupuntura. Métodos abrangentes de tratamento da medicina tradicional chinesa, como aplicação e extração de meridianos, ajudam a melhorar a qualidade do sono dos pacientes, promovem a recuperação da função gastrointestinal, melhoram a condição física e aceleram a melhoria da condição.

Atualmente, dados da Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa mostram que mais de 60.000 casos confirmados de nova pneumonia coronariana envolvendo medicina chinesa foram tratados em todo o país.Os resultados do grupo de especialistas de 102 estudos clínicos controlados em Wuhan mostraram que a combinação da medicina tradicional chinesa e ocidental no tratamento de pacientes com diagnóstico leve, Os sintomas desapareceram em 2 dias, a temperatura corporal voltou ao normal em 1,7 dias, o tempo médio de internação foi reduzido em 2,2 dias, a taxa de melhora da imagem da TC aumentou 22% e a taxa de cura clínica aumentou 33%.

O Comitê Nacional de Saúde e a Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa emitiram conjuntamente um documento solicitando que, na prevenção e tratamento de doenças infecciosas, como a Nova Pneumonia Coronariana, estabeleçam e aprimorem um mecanismo de colaboração entre a medicina chinesa e ocidental, fortaleçam o sistema de consulta conjunta entre a medicina chinesa e ocidental, melhorem a eficácia do tratamento clínico e se concentrem no gerenciamento conjunto e na prevenção e tratamento precisos Melhor uso da medicina tradicional chinesa na prevenção e tratamento de doenças infecciosas, como nova pneumonia coronariana.

A Reunião do Grupo Líder Central sobre a Nova Situação Epidêmica da Pneumonia Coronariana, realizada em 13 de fevereiro, exigiu o fortalecimento da integração da medicina tradicional chinesa e ocidental, a promoção da profunda intervenção da medicina tradicional chinesa em todo o processo de diagnóstico e tratamento e a promoção oportuna de prescrições eficazes e medicamentos chineses proprietários. “Acelere os ensaios clínicos de medicamentos, inicie prontamente medicamentos eficazes na linha de frente do tratamento, melhore a taxa de cura e reduza a taxa de mortalidade”.

Responsabilidade corajosa “Não recuo”

Em 20 de fevereiro, Liu Qingquan tirou um tempo de sua agenda lotada para visitar o Distrito Hospitalar Oeste do Hospital Wuhan Xiehe. Neste momento, a equipe médica de Pequim que ajudou Wuhan está lutando dia e noite. A equipe médica de Pequim é composta por equipes médicas de 12 unidades médicas de grau III em Pequim, entre as quais estão as equipes médicas do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim. Para todos, Liu Qingquan não é apenas um especialista de longe, mas também um reitor que não o conhece.

Na tarde do mesmo dia, Liu Qingquan participou de uma reunião de discussão de casos no Hospital West District do Hospital da Faculdade de Medicina de Wuhan Union. O núcleo desta discussão de caso é como impedir a conversão de pacientes críticos em pacientes críticos através do diagnóstico e tratamento da medicina tradicional chinesa e ocidental integrada, bem como métodos especiais de tratamento para mulheres grávidas. De acordo com a condição do paciente, Liu Qingquan diagnostica e trata com precisão cada paciente.

De fato, a chegada de Liu Qingquan foi uma inspiração para a equipe médica de Pequim. Ele disse à equipe médica que pacientes com nova pneumonia coronariana podem ser completamente curados pela combinação da medicina chinesa e ocidental! Essa frase adicionou confiança a muitas equipes médicas da equipe médica de Pequim.

Consultas de especialistas para pacientes gravemente enfermos, vão ao hospital de cabines quadradas para rondas, avaliam a condição do paciente … Estou em Wuhan há mais de um mês e Liu Qingquan não pára há quase um dia. Ele disse que não considerou a questão de voltar a Pequim.No momento, as duas coisas com as quais ele mais se preocupa são o gerenciamento de doenças menores no hospital de cabana quadrada e a outra é reduzir a taxa de mortalidade em terapia intensiva. O desafio. “A epidemia não está recuando e não posso recuar.”

Categorias:Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s