Aberta as inscrições para encontro nacional que vai debater saúde da população trabalhadora

Aberta as inscrições para encontro nacional que vai debater saúde da população trabalhadora

nacional trab.jpg

Impactos da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência devem permear os debates por gerarem sérios agravos à Saúde dos(as) trabalhadores(as). Inscrições abertas.

Por Conselho Nacional de Saúde:

 

Os desafios e as perspectivas do controle social na defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras estarão em pauta no 10ª Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão). Realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento vai ocorrer de 25 a 27 de março, em Brasília, e deverá reunir cerca de trezentos participantes de todo o Brasil.

Estudantes, conselheiros de saúde, membros de Comissãoes Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt), membros dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerest), representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais devem avaliar, entre outros temas, os impactos da Reforma Trabalhista, aprovada em agosto de 2017, na saúde dos brasileiros e a Reforma da Previdência.

Além disso, representantes do Ministério da Saúde, do Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de diversas entidades nacionais representativas em defesa da população trabalhadora no país devem participar dos debates.

29302277297 6d7eaab1c2 k 1500x599

Quem pode participar?

As vagas serão preenchidas mediante as condições abaixo:

  • 1 (uma) vaga para o Conselho Estadual de Saúde sendo que essa inscrição é para conselheiro(a) membro participante da Cistt Estadual (somente na impossibilidade deste/a poderá ser indicado outro membro do referido conselho);
  • 1 (uma) vaga para a Cistt Estadual, sendo que essa inscrição é para o/a coordenador(somente na impossibilidade deste(a), poderá ser indicado outro membro participante da referida comissão);
  • 1 (uma) vaga para a Cistt Municipal, sendo que essa inscrição é para o/a coordenador/a (somente na impossibilidade deste(a), poderá ser indicado outro membro participante da referida comissão);
  • Além disso, será disponibilizada 1 vaga para o Cerest Estadual, sendo que essa inscrição deve priorizar técnico(a) ou a coordenação que atue diretamente junto ao controle social nesta temática.

Como se inscrever?

Preencha a ficha de inscrição com sua respectiva tabela e envie para cisttcns@gmail.com. A inscrição deverá ser feita até 15 de janeiro. O resultado da seleção feita pelo CNS será disponibilizado por e-mail até dia 17 de janeiro. Os inscritos deverão confirmar presença até dia 10 de fevereiro.

Passagens, alimentação e hospedagem

Esclarecemos que todas as passagens áreas ou terrestres deverão ser custeadas pelos respectivos conselhos de saúde, centros de referência ou entidades parceiras, não cabendo responsabilidade ao CNS. A alimentação, hospedagem e traslado do hotel para o local do evento serão disponibilizados pelo CNS.

Mais informações:

O quê: 10º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão)

Quando: 25 a 27 de março de 2020

Onde: Brasília, local a definir.

Informações: (61) 33152150/3927

Conferências, Seminários, Simpósios, Oficinas Sem categoria