Notícias em Saúde

Conselheiros estaduais recebem treinamento para utilização do digiSUS

WhatsApp Image 2019-09-26 at 14.32.04

Conselheiros estaduais de saúde receberam hoje (26) um treinamento para a utilização do novo sistema de acompanhamento e inserção de informações de planejamento em saúde na nova plataforma digital do Ministério da Saúde, digiSUS. A capacitação ocorreu no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e foi ministrada por servidores e técnicos federais. Embora apenas dois conselheiros estaduais possam gerir o digiSUS, o treinamento foi oferecido para outros interessados. Estiveram presentes os (as) conselheiros (as) Magno Rocha, Mara Dalila, Ana Lucia Correa de Souza, Leonardo Légora de Abreu e Elias dos Santos Luz. O secretário executivo do CES-RJ, Flávio Campos, também participou.

Conheça mais o digiSUS 

banner-digisus

O digiSUS possibilita o registro sequencial das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores do Plano de Saúde, anualização das metas e lançamento de previsão orçamentária da Programação Anual de Saúde; elaboração do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior e do Relatório Anual de Gestão; e permitirá ainda o registro de metas da Pactuação Interfederativa de Indicadores.

Ao DGMP serão incorporadas as funcionalidades dos sistemas SargSUS e SISPACTO, ressaltando-se que o SargSUS continuará disponível até dezembro de 2019, aos gestores para encaminhamento dos Relatórios Anuais de Gestão (RAG) anteriores ao ano de 2018 e também aos conselhos de saúde para apreciação dos RAG anteriores a 2018.

A solicitação de acesso ao DGMP será feita a partir de cadastro no Sistema de Cadastro e Permissões de Acesso (SCPA) do Ministério da Saúde.

Os Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde (NEMS), serão referência para autorização de acesso das Secretarias Estaduais de Saúde ao DGMP. As Secretarias Estaduais de Saúde serão referência para autorização de acesso das Secretarias Municipais de Saúde, dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde.

A gestão do DGMP será deste Departamento de Articulação Interfederativa – DAI, por meio desta Coordenação Geral de Articulação dos Instrumentos da Gestão Interfederativa – CGAIG.

Esta Coordenação-Geral de Articulação de Instrumentos da Gestão Interfederativa, segue à disposição para apoiar, conjuntamente com os NEMS, os treinamentos sobre a utilização do DGMP, caso necessitem. (Fonte: Ministério da Saúde)

WhatsApp Image 2019-09-26 at 14.32.04 (1)

Conselheiros receberam treinamento do Ministério da Saúde para acesso e utilização do digiSUS

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES_RJ

 

Categorias:Notícias em Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s