16ª Conferência Nacional de Saúde

SUS EmCena: inscrições para atividades culturais na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)

freire

Via Conselho Nacional de Saúde:

Estão abertas as inscrições para as atividades culturais da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). Os inscritos podem contemplar as linguagens de teatro, música, dança, performances, intervenções, stand-ups, circo, literatura, música, entre outras expressões artísticas ou culturais, em consonância com o tema principal da 16ª Conferência, “Democracia e Saúde”

O evento será um grande espaço de diversidade, debates, expressão e compartilhamento de experiências. Pensando nisso, a conferência vai contar com a Tenda Paulo Freire: SUS EmCena para artistas, grupos e/ou coletivos.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será o maior evento de participação social do Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

O evento será um grande espaço de diversidade, debates, expressão e compartilhamento de experiências. Pensando nisso, a conferência vai contar com a Tenda Paulo Freire: SUS EmCena para artistas, grupos e/ou coletivos.

Poderão ser inscritas, até o dia 28 de junho de 2019, propostas das delegações (nacional, estaduais e distrital), de participantes por credenciamento livre, convidados e outros interessados, de forma individual ou coletiva. As apresentações podem contemplar as linguagens de teatro, música, dança, performances, intervenções, stand-ups, circo, literatura, música, entre outras expressões artísticas ou culturais, em consonância com o tema principal da 16ª Conferência, “Democracia e Saúde”.

O objetivo das atividades é mostrar a multiculturalidade, valorizar e promover a saúde por meio de linguagens artísticas, bem como intercâmbio de grupos, a troca de saberes e o fortalecimento das lutas em defesa do SUS.

As apresentações serão nos dias 5, 6 e 7 de agosto, durante o evento nacional, que ainda não tem local definido. Cada participante se responsabilizará pelo material de sua intervenção artística e não haverá qualquer forma de remuneração para as apresentações.

– As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 28 de junho de 2019.

– O resultado das atividades selecionadas será divulgado no dia 12 de julho de 2019 no site do Conselho Nacional de Saúde.

Leia o edital e faça sua inscrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s