Processo Eleitoral Complementar; eleições CES/RJ

Eleições Complementares do CES/RJ, veja como foi


Pleito transcorreu conforme o programado e transparência deu o tom nos dois dias de eleição
CES/RJ 18/12/2018 – 17:30h
Realizado no auditório do NEMS segunda e terça-feira (17 e 18 de dezembro), o Processo Eleitoral Complementar Triênio 2018-2021 do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, cujo objetivo era o preenchimento das vacâncias originárias da Plenária Eleitoral do mês de junho deste ano, que elegeu a nova Composição do Conselho, transcorreu conforme o esperado pela Comissão Eleitoral, ou seja, com tranquilidade e transparência do início ao fim do processo.
Dividido em duas partes para melhor atender as Regiões de saúde restantes (cinco regiões, já que Centro-Sul havia completado seu Processo Eleitoral em primeira etapa), o PEC Triênio 2018-2021 teve seu início na segunda-feira (17) recepcionando os municípios da Baía de Ilha Grande, Metropolitana II, Norte, Médio Paraíba e Serrana e se encerrou na terça-feira (18) com os municípios da região Metropolitana I. A região Noroeste não alcançou o número de ‘50% mais um’ dos municípios regulares e, portanto, não esteve apta a participar do Processo Eleitoral. Devido a critérios de documentação, os municípios da Baixada Litorânea deverão participar de um novo processo para o preenchimento da vacância. Também foram completadas as vagas restantes para Entidades/Instituições/Movimentos Sociais. Por conta do pedido de vistas da Comissão Eleitoral para a análise das documentações de Mangaratiba, pertencente à região da Baía da Ilha Grande, e de seu respectivo representante indicado, a divulgação final do nome e da eleição do município será feita em outro momento.
Os dois dias das eleições foram transmitidos ao vivo na sua integralidade pela página do Conselho Estadual de Saúde no Facebook, dando total transparência ao processo eletivo, aos debates que se seguiram, às recomendações e às indagações dos mais de 50 usuários, gestores, profissionais de saúde, conselheiros estaduais e municipais, observadores e equipe técnica do CES/RJ que estiveram presentes ao Pleito.
Confira a seguir algumas imagens das eleições e a lista dos municípios eleitos. Os nomes dos respectivos conselheiros eleitos serão divulgados em breve, logo após a publicação em Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ).
SERRANA
Titular: Nova Friburgo; Suplente: Teresópolis
MÉDIO PARAÍBA
Titular: Volta Redonda; Suplente: Resende
METROPOLITANA II
Titular: Tanguá; Suplente: São Gonçalo
NORTE
Titular: Macaé; Suplente: Carapebus
METROPOLITANA I
Titular: Seropédica; Suplente: Rio de Janeiro
INSTITUIÇÕES
SINDSPREV/RJ
Sindicato dos Psicólogos RJ
(Profissionais de Saúde)
MORHAN
(Usuários)

 

 

 

 

Veja os vídeos do primeiro dia:

Veja os vídeos do segundo dia:

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s