Atos e manifestações

Ato Público contra os cortes na Saúde do Município

DSCF1644

Ato Público de servidores, profissionais de saúde e usuários acompanhou dentro e fora da Câmara dos Vereadores a votação da LOA do município; cortes na saúde geraram revolta

 

Da Redação CES/RJ

06/11/2018 – 18:00h

 

Os cortes orçamentários na Saúde do município do Rio, num montante previsto de mais de 700 milhões de reais, fizeram com que vários profissionais da área, além de usuários do SUS, se mobilizassem em torno da luta contra o que eles chamam de ‘sucateamento’ da Saúde. No dia de hoje, cerca de 500 pessoas se concentraram na escadaria da Câmara Municipal, na Cinelândia, e também nas galerias do Palácio Tiradentes, para acompanhar a votação da Lei Orçamentária Anual do Município. Os manifestantes reclamavam, além dos cortes de verbas, do fim de 190 equipes de saúde da família, o que deixou cerca de 600 mil cariocas sem atenção à saúde primária, além da demissão de 1500 profissionais.

DSCF1643 DSCF1640

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro esteve presente com os conselheiros Ricardo Olival e Luiza Dantas para acompanhar de perto a situação.  Olival demonstrou preocupação com as medidas dos gestores da saúde do município do Rio, já que os cortes podem “gerar um efeito cascata nas demais regiões fluminenses”.

olival

Conselheiro estadual de saúde Ricardo Olival esteve presente ao ato e manifestou preocupação com os cortes na saúde do município

A Imprensa do CES/RJ teve acesso às galerias da Câmara e constatou uma grande mobilização de estudantes e agentes de saúde, além de sindicatos e movimentos sociais.

DSCF1641 DSCF1659

DSCF1645

DSCF1644

Daniel Spirin Reynaldo/Ascom CES-RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s